sábado, 28 de agosto de 2010

O melhor bolo dos últimos anos!

E como já disse, hoje foi dia de experimentar a minha última encomenda, neste caso à Flor de Tavira. Nesta receita usei farinha de alfarroba que tinha comprado e adorei!!!
Não sabia bem que receita de bolo fazer e por isso dei asas à imaginação e inventei este mega delicioso bolo. Fiquei super surpreendida com o resultado! Todos adorámos!



Ingredientes:

4 ovos
1 iogurte
50gr de azeite
200gr de açúcar amarelo (fica bem doce, podem usar só 170/160gr que também deve ficar bom)
10gr. de mel
160gr de farinha com fermento
20gr de farinha de alfarroba
10gr de fermento em pó
1 c. café de aroma de noz e de aroma de chocolate


Preparação:

Deite tudo no copo da bimby, excepto as farinhas e o fermento e programe 5 minutos na vel. 4.
Junte as farinhas e o fermento e programe 6 seg na vel. 4.
Eu levei a massa a cozer na Fussioncook com a tampa de vidro por 40 minutos em menu horno.

4 comentários:

  1. Que maravilha!
    Ficou mesmo óptimo, ainda tenho alfarroba, tenho que experimentar esta receita!

    ResponderEliminar
  2. Experimenta! Ficou realmente delicioso! Mas para o teu gosto põe antes umas 150gr. de açúcar ou vais achar muito doce :)

    ResponderEliminar
  3. Fátima,que bom teres gostado e ter resultado tão bem!!
    Vou recomendar este bolinho a quem me pedir sugestões. :-)
    Ainda quero ver se coloco no blog as receitas que algumas meninas têm feito, mas o tempo não me dá para tudo...
    Beijinho

    ResponderEliminar