terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mais uma "amiga" para a minha cozinha!




E pronto, lá me convenceram a arranjar mais uma máquina. Um dia destes não tenho casa para todas!
A minha nova "amiga" é uma máquina de fazer pão Clatronic que estou a adorar! Faz 500gr de pão de dois em dois dias e há de tudo, integral, semi-integral, branco, com frutos, enchidos, enfim, um festim de pão! Até o meu céptico marido se rendeu a esta máquina e ao seu pão quente pela manhã.
Neste momento está a fazer um pão igual ao da foto.

Ingredientes:

320ml de água natural
1/2 saqueta de fermento para pão
1/2 colher de chá de sal
500gr de farinha tipo 65


Preparação:


Deitar os ingredientes pela ordem em que estão na lista de ingredientes na cuba da máquina. Fechar e programar o menu 1 em tom médio e peso I. Leva quase 3h nesse programa e fica delicioso!

Sem comentários:

Enviar um comentário